Erros a serem evitados durante um mercado de ursos de Bitcoin

403

É normal se encontrar em um mercado de ursos de Bitcoin. Este artigo explica alguns erros a serem evitados durante um mercado de ursos de Bitcoin.

Ao contrário dos mercados de ativos tradicionais como as ações, o mercado de criptomoedas é altamente volátil. Este mercado experimenta períodos de altos e baixos que poderiam ser tão extremos. Um mercado de ursos em criptomoedas é comum. No passado, a Bitcoin 360 AI passou por vários ciclos do mercado de ursos. O mais recente aconteceu no início deste ano quando a Bitcoin perdeu mais de 70% do seu valor original, como registrado em novembro de 2021.

O envolvimento no mercado de Bitcoin sem o conhecimento e a experiência adequados pode expor uma pessoa a muitos riscos. E isto é particularmente verdade em um mercado de ursos. Pode-se acabar perdendo quase tudo em um mercado de ursos de Bitcoin. Para a maioria dos investidores, no entanto, o mercado de ursos desencadeia algumas reações, como a venda em pânico, que podem não ser racionais. 

Este artigo identifica os erros críticos a serem evitados durante um mercado de ursos de Bitcoin. Antes disso, registre-se na plataforma de negociação Bitcoin System para começar a negociar Bitcoin hoje. O local é apropriado tanto para iniciantes quanto para traders especializados. Para se registrar, vá a bitcoin system.app e leve menos de dois minutos para se registrar, seguindo alguns passos simples. 

Venda em pânico

Quando a Bitcoin está em um mercado de ursos, o erro mais comum são as pessoas que vendem sua Bitcoin. O aumento da venda da Bitcoin é reacionário e muitas vezes irracional. A venda em pânico pode ser um erro significativo se você não entender como funciona o mercado de criptomoedas. Apesar de cair em um mercado de ursos, a Bitcoin tem aumentado de forma consistente em valor.

Quando você vende toda a sua Bitcoin durante um mercado de ursos, você pode se arrepender alguns meses depois, quando o mercado passa por uma corrida de touros. Aqueles que compraram sua Bitcoin a preços mais baixos venderão a preços altos. Sempre perceba que o Bitcoin é ouro digital. É uma boa loja de valor e, portanto, não existe necessidade de vender todo o seu Bitcoin em um mercado de ursos.

Mantenha suas Bitcoins

Para alguns investidores, um mercado de ursos não os faz entrar em pânico na venda. Em vez disso, eles se agarram ao seu investimento, esperando que o mercado se recupere. Embora isto não seja problemático, torna-se um problema quando não se consegue ler os gráficos. Às vezes, um mercado de ursos pode ser muito intenso e a recuperação até o nível original pode ser difícil ou pode levar muitos anos.

Quando a Bitcoin atingiu mais de 68.000$ em novembro de 2022, muitos investidores desenvolveram uma perspectiva positiva. No entanto, o preço da Bitcoin começou a cair em dezembro e entrou em um mercado de ursos no início deste ano, despencando mais de 70% do seu valor original. Embora a Bitcoin possa começar a se recuperar em breve, pode levar mais tempo para atingir o nível de 68.000$. Um investidor prudente consideraria vender parte de seu investimento à medida que o preço aumenta em vez de esperar até que chegue a esse nível, que permanece muito incerto.

Ignorar a saúde mental

Uma das questões mais ignoradas no mercado das criptomoedas é a saúde mental dos investidores. E este é geralmente o caso durante os mercados de ursos quando os investidores sofrem estresse e depressão por causa da perda de seus investimentos. Alguns até mesmo contemplam o suicídio quando consideram que investiram toda a sua pensão ou poupança.

É essencial perceber que a Bitcoin não é tudo e que mesmo em um mercado de ursos, sua saúde mental é mais importante do que perder dinheiro. Não deixe que as emoções negativas, o estresse e a depressão assolem você. Dessa forma, você ainda consegue tomar boas decisões.

Conclusão

É comum que as pessoas cometam erros durante um mercado de ursos de Bitcoin. Entender estes erros comuns e como evitá-los é crucial.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.