Porto de Aveiro e Portos do Rio Grande do Sul acordam cooperação

982
Responsáveis do Porto de Aveiro e PORTOS RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Administração do Porto de Aveiro assinalou a sua presença na Intermodal South America, em São Paulo, Brasil, com a assinatura de um protocolo de cooperação com a PORTOS RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul.

Segundo um comunicado do Porto de Aveiro, o acordo estabelece “a promoção do intercâmbio entre as duas autoridades portuárias no que respeita à concretização de interesses comuns em áreas como promoção comercial, formação profissional, desenvolvimento tecnológico e inovação.”

Assinado por Eduardo Feio, presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, e Cristiano Pinto Klinger, presidente da Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul, o protocolo”vem reforçar os laços históricos, culturais e de amizade existentes entre Portugal e o Brasil, em especial a cooperação bilateral.”

Em 2022, o Porto de Aveiro recebeu 34 navios oriundos do Brasil cuja carga representou cerca 16 % do total movimentado, sendo que destes, 67 % são provenientes de Rio Grande do Sul. As principais tipologias de carga recebidas foram a rolaria de madeira e os agroalimentares.

A 27ª edição da Intermodal South America, em São Paulo, Brasil terminou na quinta-feira.

Num stand conjunto dos Portos de Portugal, o Porto de Aveiro fez-se acompanhar, nesta edição, dos seus parceiros de negócios ETE, Portline e PTM Ibérica.

Um certame de referência na área da logística para a América do Sul, contando com a presença de cerca de 500 expositores e 40.000 visitantes.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780