Roteiro de ‘Turismo Industrial’ de Oliveira de Azeméis com parceria formada

1111
Parceria do Projeto de Turismo Industrial de Oliveira de Azeméis.

O projeto ‘OAZ Turismo Industrial’, que lançado pela autarquia em maio de 2022, passou a contar com a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e 13 parceiros.

A “declaração de colaboração” decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o município oliveirense está presente.

Segundo o documento assinado, a Câmara Municipal e a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal apoiarão “o trabalho de qualificação e promoção dos serviços de turismo industrial do parceiro” cabendo às empresas parceiras a sua disponibilidade em colaborar com todas as partes no “desenvolvimento de iniciativas que concorram para a estruturação e promoção da rede regional e nacional”.

O compromisso assinado pelos subscritores “contempla ainda a disponibilização, de forma articulada, de informação clara e atualizada sobre a oferta de turismo industrial nos respetivos websites”.

Além do município e do TPNP, assinaram a declaração de colaboração 13 parceiros, nomeadamente Aspock, Ferpinta, Polisport, Simoldes Group, SLM Group, Novarro – Produtos Alimentares SA, Colmol, Silampos, Vitorino Coelho Sapatos, Luis Onofre, Berço Vidreiro, Parque Temático Molinológico e atelier Paulo Neves.

O projeto do Turismo Industrial de Oliveira de Azeméis pretende “valorizar as potencialidades da indústria e do património associado a ela promovendo os seus produtos distintivos e a marca Azeméis a nível nacional e internacional.”

Discurso direto

“Esta assinatura é um passo fundamental para a projeção que pretendemos com o nosso projeto de turismo industrial, articulando-o com a rede de oferta de turismo industrial a nível nacional” – Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.