Incubadora da UA termina 2022 com 28 empresas (38 milhões de euros de VN)

990
PCI, Aveiro (Imagem Google Maps).

A Universidade de Aveiro Incubator (UA Incubator), espaço de apoio à incubação de ideias e startups, maioritariamente de “índole tecnológica e de elevado potencial de crescimento”, terminou 2022 com 42 projetos incubados.

O balanço partilhado recentemente inclui cinco ideias de negócio, 28 empresas em incubação e nove já em “desenvolvimento Empresarial”.

A empresas da UA Incubator, que funciona no Parque de Ciência e Inovação (PCI), geraram um volume de negócios  (VN) a rondar os 32 milhões de euros e tinha, no final do ano, 202 postos de trabalho.

A incubadora graduou quatro projetos e acolheu cinco novos, dos quais três são dinamizados por promotores internacionais.

O balanço dá conta, ainda, que foram realizados mais de 63 consultórios e prestadas cerca de 1.700 horas de serviços de incubação.

A UA Incubator ocupa um espaço com um total de 1890 metros quadrados, funcionando “em estreita colaboração” com a universidade.

Artigos relacionados

Aveiro: Parque de Ciência e Inovação (PCI) renova ambição de crescer com novos edifícios

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.