Covid-19 / Proteção Civil: Ativado Plano Distrital de Emergência / Preocupação com casos confirmados em três localidades

3372
Proteção Civil.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro, que é presidida por Silvério Regalado, autarca de Vagos, decidiu ativar o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Aveiro ontem, ao final da noite, no âmbito das medidas de contingência que têm vindo a ser aplicadas devido à pandemia de Covid-19.

Segundo um comunicado, a medida torna-se necessária para manter a operacionalidade dos serviços de saúde e de emergência pré-hospitalar, garantindo a capacidade dos meios de “fazer face ao aumento expectável de novos casos e de assegurar paralelamente o funcionamento de todos os outros serviços” que envolvem atendimento dos pacientes com outras situações críticas (acidentes, doença súbita grave, etc..).

“Muito grande preocupação com o aumento significativo dos casos confirmados” em Ovar, Águeda e Aveiro

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro, na qual têm representação autarquias, Proteção Civil, Hospitais, autoridades de saúde e policiais, entre outras, dá conta ainda da “muito grande preocupação com o aumento significativo dos casos confirmados e de pessoas com indicação de profilaxia e vigilância, por contactos suspeitos, nomeadamente com maior incidência, nos
municípios de Ovar, Águeda e Aveiro, sendo fundamental a necessidade de conter as possíveis linhas de contágio para controlar a situação epidemiológica em Portugal”.

O comunicado pede à população que “mantenha e reforce os comportamentos preventivos, evitando comportamentos de risco”.

Já a autarquias e respetivas Comissões Municipais de Proteção Civil devem “acompanhar a situação de saúde pública e o risco epidemiológico nos seus municípios”. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Comunicado da Proteção Civil Distrital de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos