AVANCA 2020 apresenta ‘Prémio do Público’ do Fantasporto

1775
Fantasporto 2020.

O ‘Prémio do Público’ do Fantasporto 2020 foi atribuído este ano ao filme português “Por Detrás da Moeda”, de Luís Moya, que é produzido pela Filmógrafo e Cine Clube de Avanca (CCA), com sede naquela freguesia do concelho de Estarreja.

O documentário recebeu ainda uma ‘Menção Especial de Melhor Filme Português’.

“Rodado no Porto com alguns dos mais carismáticos músicos de rua da cidade, o filme acompanha, entre outros, Alexandre Amorim, um dos fundadores dos ‘Pippermint Twist’, grupo que nos anos 80 partilhou o top de vendas com os ‘Xutos & Pontapés’. Com o cantor Nuno Norte e o baixista Miguel Cerqueira, fundador dos ‘Trabalhadores do Comércio’, esta longa metragem é também um tributo à cidade do Porto”, refere uma nota de imprensa do CCA.

Com estreia prevista nas salas de cinema, o documentário voltará a ser exibido em julho próximo no “24º AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”.

“Por Detrás da Moeda” é a primeira longa metragem de Luís Moya, formado na ESAP – Escola Superior Artística do Porto, atualmente a rodar um novo filme nas Bahamas.

É o realizador de “Mia Mia Sudan Tamam Tamam”, rodado no Sudão, que foi distinguido com o Prémio de Cinema Português no Fantasporto de 2013.

O filme japonês “Ghostmaster”, de Paul Young, foi eleito o melhor filme do Fantasporto, que este ano comemorou a sua edição número 40.

Por detrás da moeda TRAILER OFICIAL from Luis Moya on Vimeo.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780