Covid-19. Municípios de Aveiro Norte preparam aquisição de ventiladores para colocar no Hospital da Feira

3271
Hospital de São Sebastião, Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os presidentes das Câmaras que integram a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) decidiram hoje “avançar com a aquisição de alguns ventiladores para o Hospital de S. Sebastião, antevendo necessidades futuras” no tratamento de doentes infetados pelo Covid-19.

Os seis presidentes de municípios (Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale Cambra) estiveram reunidos ontem em videoconferência “para definirem estratégias comuns e partilhadas de entreajuda, em diversas áreas, face ao novo coronavírus.”

As autarquias irão trabalhar em “respostas conjuntas na atual situação de pandemia”, com destaque para “a possibilidade de partilha dos recursos existentes em cada um dos seis concelhos que possam vir a ser necessários para apoiar as populações e as entidades de saúde, ação social e de protecção civil no combate ao novo coronavírus.”

A reunião surgiu de um anterior encontro de trabalho realizado a 11 de março “onde foi definido, em conjunto, o encerramento de todos os equipamentos municipais e a suspensão de todas as atividades e eventos nos seis municípios” (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Em Oliveira de Azeméis, estava confirmados, esta tarde, nove casos de infectados, segundo avançou o jornal Correio de Azeméis.

Publicidade, Serviços & Donativos