Sever do Vouga: Feira do Mirtilo agendada para 25 a 28 de junho

4463
Feira do Mirtilo.

O município de Sever do Vouga agendou a Feira Nacional do Mirtilo de 2020 para os dias 25, 26, 27 e 28 de junho, como tem sido habitual. no Parque Urbano da vila.

“Este ano, o evento vai assinalar os 30 anos do aparecimento do mirtilo em Sever do Vouga. De facto, foi em 1990 que técnicos holandeses introduziram no nosso país a cultura do mirtilo, mais concretamente no concelho de Sever do Vouga”, refere um comunicado.

A 13ª edição “do maior evento do país” dedicado a este pequeno fruto volta a ter entrada gratuita com “uma variedade de atividades direcionadas para as famílias (miúdos e graúdos) e para o visitante profissional”.

Segundo a edilidade severense, além da cerca de uma centena de expositores com o seu mirtilo e derivados, os visitantes terão ao seu dispor animação musical, em palco e itinerante, espaços para animação infantil, insufláveis e pinturas faciais, jogos tradicionais, showcookings, apanha do mirtilo, visita a pomares de mirtilos, comboio turístico com passagem por um pomar de mirtilos, feira do livro, visitas guiadas ao Museu Municipal e palestras técnicas.

As inscrições para expositores encontram-se abertas até 30 de abril.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780