Consultas de saúde oral para todos em Vale de Cambra

284
Programa “Saúde Oral Para Todos”.
Dreamweb 728×90 – Video I

Vale de Cambra foi um dos 63 municípios do país (17 dos quais da região norte) que assinaram, no passado dia 18 de setembro, o protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde, no âmbito do programa “Saúde Oral Para Todos”, implementado pelo ministério da tutela.

O documento, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, contempla a instalação de um gabinete no Centro de Saúde do nosso concelho para consultas de saúde oral pelo SNS – Serviço Nacional de Saúde.

A cerimónia decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a presença do Presidente José Pinheiro e da Vereadora Catarina Paiva.

“Todo este processo desenvolve-se, naturalmente, no âmbito das políticas de apoio social que a nossa Câmara Municipal tem vindo a implementar. Esta parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, contribuirá assim, para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

O investimento no equipamento do novo gabinete de estomatologia a ser instalado no centro de saúde ascende aos 50 mil euros, um investimento que, de acordo com as palavras de José Pinheiro “vale bem a pena, pois a nossa autarquia não pensou duas vezes em manifestar interesse e disponibilidade em integrar este projeto, dando mais um passo na melhoria da qualidade de vida e na saúde pública da nossa comunidade”.

Prevê-se assim que a partir do próximo ano o centro de saúde comece já a disponibilizar aos utentes inscritos as consultas de saúde oral, afetando todos os recursos técnicos e humanos necessários à concretização dessa medida.

Município de Albergaria-a-Velha