Como o metaverso pode afetar o mercado de criptomoedas

550
Tecnologia.
Comercio 780

O mundo que conhecemos hoje não é o mesmo mundo que nossos pais conheceram, assim como não será o mesmo mundo que nossos filhos conhecerão. É bem verdade que a mudança faz parte da nossa natureza e está presente em toda a história da humanidade.

Os saltos tecnológicos são elementares para essas mudanças. Foi assim com a descoberta do fogo, a criação das máquinas a vapor e agora com o mercado de criptomoedas e o metaverso. Uma mudança na forma de se relacionar e compartilhar, trabalhar e até mesmo aprender online.

Tudo isso graças à nova tecnologia blockchain e às infinitas possibilidades que foram criadas. Quem gosta de novidade deve estar se perguntando, porque estamos falando de metaverso e criptomoedas em um mesmo artigo. Na verdade, apesar de serem tecnologias independentes entre si, ambas podem ser o casamento perfeito para quem está pensando em navegar pelas novas tecnologias.

O metaverso

Recentemente, o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a criação de um programa de realidade virtual estendida chamado metaverso. Basicamente, a ideia é criar uma comunidade online, totalmente virtual, para que os usuários das redes sociais possam interagir, se divertir, conversar, brincar, jogar, tudo em uma realidade virtual.

Usando um óculos de realidade virtual, os usuários poderão viver experiências até então inimagináveis de serem vivenciadas. Viajar pelo espaço sem sair do sofá de casa, conhecer o deserto sem sentir sede e brincar de ser um aventureiro sem se arriscar pelas florestas.

O novo conceito de realidade virtual promete revolucionar o mundo de hoje, além de uma ferramenta educativa, o metaverso também promete ser uma fonte de renda e geração de riqueza. Isso porque, a lógica de consumo que impera nas redes sociais, tende a migrar para esse novo universo.

Usando criptomoeda no metaverso

Todas as atividades que hoje são realizadas na web 2.0 – das redes sociais – e eram realizadas na web 1.0 – a primeira internet – também serão praticadas na nova internet web 3.0. E uma das principais funções da internet é comprar todo tipo de objeto, conteúdo, serviços. Isso é uma tendência que deve ser para sempre, em razão da praticidade e facilidade de se comprar online.

Cada vez mais milhares de pessoas encontram na internet o primeiro local para buscar por serviços e produtos de utilidades diversas. Observando isso, as grandes corporações querem que o metaverso também tenha as mesmas características de consumo. Assim, quem quiser visitar um shopping poderá fazê-lo no metaverso, provar a roupa e decidir qual comprar.

A grande dúvida fica ainda por conta das moedas que serão utilizadas nesses espaços virtuais. A tendência inicial é que as empresas criem suas próprias moedas, mas em razão da concorrência, acabam cedendo para a utilização de outros tipos de moedas populares nos meios digitais. É aí que entram as criptomoedas e o mercado de criptomoedas hoje.

Benefícios de pagar com criptomoedas

Por estarmos falando de um universo totalmente virtual, a segurança e privacidade dos usuários deve ser uma das principais preocupações de quem quer consumir nesses espaços. Comprar Ethereum para usar na hora de adquirir algum produto ou serviço no metaverso é uma excelente maneira de garantir que os seus dados, principalmente relativos à compra, fiquem privados e protegidos de terceiros.

Afinal, as grandes empresas prometem entregar esses espaços de lazer e diversão, mas em troca irão solicitar o compartilhamento de informações. Esses dados obtidos dos seus usuários serão vendidos para as empresas operarem com mais efetividade no metaverso, aumentando as vendas e seus lucros.

Ao usar as criptomoedas, o usuário estará se protegendo de duas formas, primeiro em relação a privacidade dos seus dados, segundo em garantir que apenas aquilo que ele autorizar poderá ser compartilhado e, se essa for sua escolha, vendido. 

Chegou a hora de consultar a Ethereum preço e começar a se preparar para o futuro que nos espera. Os investidores que estiverem preparados para negociar no metaverso com condições favoráveis serão os que conseguirão obter os melhores resultados, além de se manterem seguros e protegidos de terceiros.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.