Como fazer um vídeo com fotos de viagem

620
Portugal.

Viajar é uma das atividades de maior gosto que podemos experimentar. Ao conhecer novos lugares, culturas e pessoas, deixamos de ser os mesmos que éramos antes. Para Mario Quintana, poeta brasileiro, “viajar é trocar a roupa da alma”. Apesar de cada vez termos um mundo mais globalizado e internacional, ao pisar em outro país ou até cidade, logo nos sentimos um estranho.

À medida que podemos descobrir este novo local, vivemos várias sensações, que nos fazem ter novos pensamentos e questionar até a forma como vivemos no dia-a-dia. Mesmo dentro do nosso próprio país, as diferentes formas de falar, os diferentes locais e atividades que a cidade visitada oferecem sempre trazem algo novo. Se fosse diferente, não registaríamos vários destes momentos, que antigamente só podiam ser guardados na memória.

Hoje, felizmente, temos câmaras cada vez mais acessíveis a todos, e aquela viagem com a família ou amigos estará sempre pronta para ser recordada em fotos. Assim, em qualquer momento de nossas vidas poderemos olhar para essas fotos, relembrar e conversar sobre os dias vividos, mesmo que tenham sido de grande dificuldade (neste caso sendo geralmente lembrados com muitos risos, problemas acontecem!).

Porém, algumas vezes, queremos tornar esses momentos ainda mais especiais, salvá-los em um só espaço. Para isso, podemos fazer vídeo com fotos que registamos, que naturalmente contarão a história da viagem. Ao fazer esse vídeo, mandá-lo para um familiar, amigo ou namorados(as), é sempre um gesto de carinho e agradecimento pelos momentos vividos.

Então, como você pode fazer vídeos com fotos de maneira simples e rápida? Existem alguns programas que podem ser instalados em seu computador. Alguns deles são o FilmoraGo, OpenShot e o Movavi, que destaca-se especialmente para a edição de vídeos a partir de imagens, pois sua simplicidade facilita bastante quem quer preparar uma boa recordação.

Pronto para registar vários momentos em um só vídeo ? Quem sabe até surpreender alguém com um apanhado de fotos que ela já não via há muitos meses ou anos?

Desejo-lhe boas viagens e boas fotos!

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.