Como escolher a melhor cadeira de escritório

1611
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma boa cadeira de escritório é fundamental para os níveis de produtividade de um trabalhador, mas também para a sua saúde a médio e longo prazo.

Todos os dias, trabalhadores portugueses deslocam-se ao local de trabalho, onde passam 4 a 8 horas sentados. Uma cadeira de escritório defeituosa ou mal adaptada às características dos funcionários pode estar na origem de problemas como falta de motivação, fatiga, ou dores de costas. Se procura comprar cadeira de escritório, saiba que hoje em dia existem mais alternativas do que nunca no mercado. Estimulada por um inventário online em permanente crescimento, a indústria dos bens de escritório tem vindo a oferecer aos consumidores um leque de opções cada vez maior e cada vez mais atento às necessidades individuais de cada um.

A personalização é fundamental no momento de escolher a cadeira de escritório que mais se adequa ao seu corpo, tipo de trabalho, e espaço laboral. No momento de comprar, procure estar atento a todos os detalhes envolvidos na produção de uma cadeira de escritório. A cadeira ideal será versátil, construída com materiais resistentes e ergo-dinâmicos, estilizada de forma apelativa, e perfeitamente moldada ao seu corpo. Para trabalhar com o conforto e segurança que merece, o trabalhador deve ter em conta não só as suas próprias características físicas, como as características físicas da sua mesa de escritório e do espaço de trabalho em geral.

Uma boa cadeira de escritório traz extensas vantagens ao trabalhador. Este tem a oportunidade de passar o grosso dos seus dias úteis numa plataforma adequada ao seu corpo, sem se preocupar com eventuais maleitas físicas e sem se sentir desnecessariamente cansado.

Mas os benefícios de boas cadeiras de escritório não se ficam pelos funcionários; de resto, é aos empresários ou gestores de escritório que mais interessa a criação de um espaço de trabalho em que todos se sintam bem. Se é dono de uma empresa ou trabalha como coordenador de uma equipa, dotar a sua equipa com o set certo de cadeiras de escritório pode trazer-lhe imensas vantagens. O trabalhador que se sente confortável no escritório será menos sensível a erros, mais motivado a produzir, e mais capacitado para trabalhar.

Afinal, nenhum funcionário consegue apresentar níveis convincentes de produtividade caso se encontre num estado de saúde fragilizado ou susceptível a dolorosas lesões musculares e dores de costas.

Em última instância, boas cadeiras de escritório são o ponto de partida para a criação de um espaço de trabalho adequado. Num momento em que várias start-ups se encontram activas em Aveiro a afirmação torna-se ainda mais pertinente. O espaço que nos rodeia tem uma influência inexorável sobre o nosso humor, motivação, e actividade.

Deste modo, é importante que os empresários e gestores portugueses vejam como prioridade o estabelecimento de um local de trabalho que promova o conforto, segurança, e eficiência. Não é apenas uma questão que diz respeito aos trabalhadores, mas que pode influenciar o sucesso da sua empresa a médio e longo prazo. Encontrar a cadeira de escritório certa para os seus trabalhadores deve ser um dos primeiros focos de qualquer nova empresa ou negócio.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780