CHEDV recebe novos médicos internos

1467
CHEDV.

Decorreu, dias 04 e 05 de janeiro, no Auditório do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, a sessão de acolhimento e boas vindas aos novos médicos internos que iniciam a sua formação no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV).

Dos 77 novos médicos, 53 são internos de Formação Geral e 24 são internos de especialidade (formação especializada), divididos por Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Pediatria. Destaca-se o facto de, pela primeira vez, ter sido atribuída 1 vaga para a Especialidade de Medicina do Trabalho.

Os 53 médicos internos de Formação Geral permanecerão em formação pelo período de 1 ano, distribuídos pelos Cuidados de Saúde Primários e nas especialidades de Pediatria, Medicina Interna e Cirurgia Geral.

Cerca de 80%, dos 53 novos médicos internos de Formação Geral, selecionaram o CHEDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses, o que demonstra bem a confiança que os jovens médicos sentem pela qualidade formativa oferecida pela instituição.

Estiveram presentes na sessão de acolhimento, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, o diretor do Internato Médico, Marcos Pacheco da Fonte, o diretor clínico do CHEDV, Carlos Carvalho, que deram as boas vindas aos novos médicos, saudando-os pela conclusão da sua formação enquanto médicos. “O CHEDV sente-se orgulhoso por ter sido escolhido por vós e, desta forma, ficar ligado para sempre à vossa carreira de médicos”, disse o presidente do CHEDV. Miguel Paiva aproveitou para lembrar a grande tradição formativa da instituição, dizendo que “os tempos que vivemos mostraram, melhor do que nunca, a importância de termos um Serviço Nacional de Saúde forte e capaz.” “A nossa missão de tratar só pode ser plenamente conseguida se aliarmos o saber técnico à humanidade na forma como tratamos os nossos doentes”, referiu o Presidente do CHEDV chamando a atenção dos jovens médicos para a importância de tratarmos as pessoas com atenção e respeito.

Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV)

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780