Ol. do Bairro: Escola de Artes com apoio municipal reforçado

1012
Escola de Artes da Bairrada.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Oliveira do Bairro anunciou o reforço do apoio ao Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada, “aumentando os valores de comparticipação por aluno e dando apoio financeiro para a contratação de uma assistente operacional, para além de suportar um conjunto de outros custos, num valor total previsto que ascende a 50 mil euros anuais.”

O contrato-programa aprovado pelo executivo prevê que os valores de comparticipação por aluno do regime supletivo, em cada ano letivo, vão passar de 750 para 1.000 euros, no caso de residentes no concelho, e de 350 para 500 euros, para alunos de fora.

Na vertrente de recursos humanos, o Conservatório de Música da Bairrada – Escola de Artes da Bairrada irá receber da autarquia apoio financeiro para a contratação de uma assistente operacional, no valor da Retribuição Mínima Nacional Garantida, com as devidas atualizações anuais.

A autarquia informa que perspetiva, entretanto, “avançar com obras essenciais no edifício do Conservatório, tendo em conta que se trata da primeira intervenção de relevo desde a sua construção”.

Outros apoios em vigor

Cedência gratuita das instalações onde esta entidade se encontra, bem como a sua conservação e manutenção. Pagamento dos consumos de água, eletricidade, comunicações e combustível de aquecimento, bem com como do mobiliário e todo o material de escritório e de limpeza e higiene necessários para o normal funcionamento da escola.

Discurso direto

“Este reforço de apoios é de relevante interesse municipal do Conservatório, que se tem assumido como uma escola artística de referência na nossa região, e com a quebra de receita, sem diminuição de despesa, provocada pela redução da comparticipação financeira do Ministério da Educação” – Lília Ana Águas, vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro.</em>

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780