Centro de Portugal prepara-se para agravamento do tempo esta tarde

2633
Baixa de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Os distritos do centro de Portugal preparam-se para o agravamento do estado do tempo a partir da tarde desta sexta-feira, pelo menos até às 20h.

Segundo o comandante Pedro Nunes, da Autoridade Nacional da Proteção Civil, as maiores preocupações são nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém e Lisboa.

Águeda tem tido redução de caudais, mas é possível que sofra novo agravamento e torne a inundar, refere um artigo da Renascença.

Informação do IPMA para o distrito de Aveiro

A subida das águas do Rio Vouga provocou constrangimentos de trânsito em vários pontos desde o início da tarde. A A25 entre o estádio municipal de Aveiro e Angeja ficou intrasitável devido alagamento da via. Pelo mesmo motivo, foi cortada a circulação na EN 109, entre Angeja e Cacia.

Ao princípio da noite, segundo informou a GNR, graças à redução do nível das águas, a A25 foi totalmente reaberta no sentido Viseu – Aveiro e parcialmente no sentido Aveiro – Viseu (circulação de modo moderado pela faixa da esquerda).  A EN 109 foi reaberta no sentido Cacia – Estarreja, aconselhando-se circulação “muito moderada.”

A EN 16 está cortada no lugar do Carvoeiro, Macinhata do Vouga, em Águeda. A ligação entre Aveiro e Águeda pela EN 230 foi cortada na ponte da ‘Rata’. Informações em atualização pela GNR.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780