Câmara de Aveiro coloca dois lotes do PP do Centro à venda por 2,7 milhões de euros

3659
Cidade de Aveiro, zona da Fonte Nova.

A Câmara de Aveiro aprovou esta sexta-feira em reunião de executivo uma hasta pública para tentar pela segunda vez alienação de dois terrenos localizados na zona da Fonte Nova, centro da cidade.

Os imóveis abrangidos pelo Plano de Pormenor do Centro tem um valor base global de 2,710 milhões de euros, estando divididos em dois lotes, menos 150 mil do que a primeira vez.

“Verificando-se o dinamismo do investimento imobiliário no município de Aveiro, nomeadamente para áreas destinadas ao comércio e à habitação”, a Câmara “considera oportuna a venda destes imóveis”.

A venda é vista como “uma forma de dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado e a promoção da economia local”, assim como “a renovação urbana da Cidade com mais investimento privado.”

As verbas angariadas pelo município com a venda de terrenos têm de ser utilizadas obrigatoriamente na amortização da dívida, de acordo com o que está previsto no Plano de Ajustamento Municipal (PAM) negociado com o Fundo de Apoio Municipal (PAM) que emprestou 80 milhões de euros para o reequilíbrio financeiro.

A deliberação segue para autorização da Assembleia Municipal.

Artigo relacionado

Hasta pública rendeu 3,707 milhões de euros / Dois lotes do PP do Centro sem comprador

Publicidade, Serviços & Donativos