Beira-Mar tem de provar em campo favoritismo na teoria

936
Rodrigo, Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

No pior ciclo da época, por força de dois empates, o Beira-Mar vai tentar, esta noite (20:30), ao terceiro jogo, retomar as vitórias para acautelar a aproximação do Bustelo à liderança.

Os aveirenses acertam calendário com o Vista Alegre, que está a fazer um campeonato decepcionante, procurando somar pontas na fuga à despromoção.

O Beira-Mar vem de dois empates (em casa com o Lamas a zero e em Esmoriz por 1-1) que revelaram problemas de finalização.

Cajó já poderá colocar em campo Artur, que esteve ausente dois jogos por castigo. Rui Sampaio estreou-se como suplente utilizado mas deve espreitar a titularidade. Mathieu ou Marcão podem ficar em risco nas opções.

Nas últimas duas jornadas, Rodrigo foi aposta para assumir o lugar de ponta de lança, relegando para o banco Bruno Henrique, mas sem o resultado esperado em termos de eficácia.

O plantel aveirense foi reforçado no início da semana com a chegada do lateral esquerdo Rodolfo Simões, ainda com um período de adaptação pela frente.

Já o Vista Alegre, agora treinado por Rui Valente, profundo conhecedor do campeonato, uma vez que orientou durante várias épocas o Avanca, procura sair da zona perigosa, ocupando o penúltimo lugar apenas com oito pontos.

A equipa ilhavense, apesar de desfalcada por vários impedimentos, estancou a série negra, levando três empates consecutivos, frente a Oliveira do Bairro (fora), Fiães (casa) e São João de Ver (casa).