Beira-Mar: Anunciados seis reforços/ Homenagem a Pedro Moreira retira 18 das camisolas

6948
Treinador Ricardo Sousa, em primeiro plano (imagem do Facebook do Beira-Mar).
Comercio 780

O Beira-Mar anunciou, este sábado, de uma assentada, seis reforços para o plantel que vai ficar às ordens de Ricardo Sousa a partir de 8 de julho, data de arranque da época 2019-2020 marcada pelo regresso aos ‘nacionais’, e a continuidade de 14 jogadores.

O primeiro guarda-redes a chegar é Hugo Carvalheira (23 anos), que foi ‘dono’ da baliza no Alba (Divisão de Elite Distrital de Aveiro). Trata-se de um regresso, já que fez a formação na cidade da Ria.

As cinco restantes contratações anunciadas são de jogadores com experiência no Campeonato de Portugal (CdP).

João Nogueira, lateral direito, 25 anos, vem do Anadia, único clube que conheceu na sua carreira. Outra curiosidade deste jogador é ser irmão de André Nogueira, que alinha na mesma posição, e que irá continuar em Aveiro, embora tendo pela frente uma recuperação demorada da lesão sofrida no derradeiro jogo da época.

Luís Breda, médio direito, 21 anos, chega de uma época no despromovido FC Cesarense, para onde seguiu após várias épocas no Gafanha.

Edgar Almeida, defesa central de 26 anos, teve uma passagem pelo Creteil Lusitanos (França) depois de deixar o Cesarense.

Diego Raposo, médio ofensivo, 22 anos, será dos mais conhecidos do ‘mister’, uma vez que estiveram juntos no FC Felgueiras.

Para o sector mais avançado, o Beira-Mar confia nas capacidades do costa marfinense Isaac Cissé, ponta de lança, 25 anos, que deu nas vistas a época passada ao marcar 12 golos em Leça.

Continuidade para 11 jogadores e três promoções

11 jogadores transitam do plantel principal da época passada: Isaac Kwakye (defesa central, 22 anos), Diego Tavares (defesa central, 29 anos), Rodolfo Castro (defesa esquerdo, 26 anos, que não chegou a alinhar por lesão), Rui Sampaio (médio centro, 32 anos), Marcão (médio defensivo, 30 anos), Mathieu Colas (médio centro / direito,| 26 anos), Pedro Aparício (médio ofensivo, 23 anos),
Boateng (médio ofensivo, 21 anos), Frank (avançado, 21 anos), Artur (avançado, 35 anos) e André Nogueira (defesa direito, 32 anos).

Deste lote não consta o avançado Rodrigo (melhor marcador da época passada), que não aparecia na lista de dispensados comunicada a 18 de junho. Sabemos apenas que permaneciam dúvidas quanto à sua continuidade mas não é possibilidade afastada.

A direção anunciou a promoção de três ex juniores: Ismael Fatadjo (avançado, 19 anos), João Filipe (defesa central, 19 anos) e Bernardo Santos (defesa esquerdo, 19 anos).

Reforços “foram trabalhados com minúcia” – Afonso Miranda

As restantes vagas, nomeadamente guarda-redes, serão anunciadas nos próximos dias. “No dia 8 de Julho estaremos preparados para começar a nova época”, referiu Afonso Miranda, presidente adjunto do clube.

Os reforços “foram trabalhados com minúcia” garantiu o dirigente. Com análise de jogos, “muitas opiniões recolhidas e sem exceder o orçamento” para ir ao encontro dos desejos do treinador, aproveitando também quem se interessou pelo projeto do Beira-Mar.

Aos reforços foi pedido que sejam “determinados, ambiciosos, combativos mas com grande carácter humano” permitindo “fazer um campeonato que dignifique” o emblema e os adeptos. “Sem euforias, com os pés assentes no chão, mas sonhadores”, rematou Afonso Miranda.

Discurso direto

“O critério para as renovações passa por termos jogadores com competência, disponibilidade, carácter e honestidade para abraçarem um projecto semi profissional desta divisão ultra exigente do maior clube da região. Feliz ou infelizmente nem todos ficaram como é normal no futebol, mas temos a certeza que decidimos no que achamos ser o melhor para o Beira-Mar.”

“Gostava ainda de agradecer aos que nos têm levado até aqui. Aos nossos adeptos. Respeitaremos sempre a opinião, mas relembro que não haverá nenhum jogador mais importante que o clube e é o clube que os nossos devem defender sempre, porque infelizmente a maioria dos jogadores vão e vêm como mercadoria transportada por empresários neste sector podre e sem princípios.”

“O Pedro Moreira é um oásis neste mundo. Obrigado a ele pelo exemplo e aproveito ainda para informar que o clube irá retirar a camisola 18 de utilização. Será eternizada com enorme justiça e colocado bem alto no nosso estádio. Não teremos atitudes suficientes para homenagear um Homem como ele. Obrigado, capitão” -Afonso Mirada, presidente adjunto.

Conheça mais sobre o plantel do Beira-Mar em https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=2&epoca_id=149

Artigos relacionados

Futebol / CdP: Beira-Mar está “do meio para baixo” no campeonato dos orçamentos

Ricardo Sousa vem com projeto a dois anos para chegar à Honra

Beira-Mar: 13 jogadores de saída do plantel

Publicidade, Serviços & Donativos