Aveiro: PAN com dois deputados na Assembleia Municipal “seguirá o seu caminho”

1195
Rui Alvarenga, porta-voz do PAN.

Pedro Rodrigues e Marta Dutra são os eleitos do PAN para a Assembleia Municipal de Aveiro, onde concorreu em coligação com o PS. No mandato cessante, o partido das Pessoas, Animais e Natureza tinha um eleito.

A lista conjunta PS-PAN conseguiu oito eleitos para a Assembleia Municipal de Aveiro. Pedro Rodrigues era o número quatro. Marta Duatra foi a última deputada a ser eleita.

A coligação elegeu Francisco Picado, Ana Seiça Neves, Pedro Pires da Rosa, Pedro Rodrigues, Sara Tavares, Pedro Ribeiro da Silva, Gonçalo Santinho e Marta Dutra.

Em jeito de balanço das autárquicas de 2021, o PAN considerou que a coligação foi “uma experiência extraordinária, que conjugou vários movimentos de cidadãos, bem como um número significativo de independentes, numa perspectiva singular de diversidade e interesse por todos os contributos que visassem o essencial: Aveiro”.

O desfecho eleitoral esteve longe das expetativas, com o PS a sofrer perda de eleitorado relativamente a 2017 e de mandatos na Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. O PAN não esconde a derrota, falhando a aposta em eleger Rui Alvarenga (na foto) para o executivo camarário. “Reconhecemos que os resultados não foram os que esperávamos. A derrota surgiu por números significativos. Os Aveirenses recusaram a alternativa que colocámos à sua disposição. Os nossos sinceros parabéns aos vencedores”, refere a nota partilhada pelas redes sociais.

Manuel Oliveira de Sousa, cabeça-de-lista para a Câmara, mereceu um agradecimento especial por ter sido “um líder incansável, que trabalhou dia e noite para escutar o maior número possível de aveirenses, para que as linhas programáticas representassem mais do que o pensamento de um único indivíduo. Foi o nosso candidato, e se iniciássemos o processo hoje, seria novamente o nosso candidato”, garante que o PAN de Aveiro para quem o movimento gerado pela candidatura ‘Viva Aveiro’ foi uma “celebração à participação cívica.” Agora “a vida continua” e “o PAN seguirá o seu caminho”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780