Aveiro: Trajeto ciclável e nova BUGA dominam investimentos de mobilidade suave

2378
Zona da Fonte Nova, Aveiro.

A pretexto do Dia Mundial da Bicicleta, a autarquia de Aveiro disponibilizou hoje um ponto de situação de “dois investimentos muito importantes nesta área”, nomedamente o trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Estação da CP e o processo de ativação da nova BUG.

A obra da ciclovia “prossegue a bom ritmo” com a construção do trajeto a ligar a Universidade de Aveiro (UA) e a estação da CP.

Um investimento municipal de 536.040 euros integrado no program PEDUCA, “garantindo segurança a peões e ciclistas, numa extensão de 2,4 km”.

Sobre a nova BUGA, a edilidade informa que o Tribunal de Contas ‘visou’ o contrato do sistema público de bicicletas partilhas na cidade de Aveiro.

“Esta decisão permitiu o início do trabalho de desenvolvimento do design e fabrico das novas bicicletas e das respetivas docas, a que se seguirá a sua instalação”.

Em paralelo prossegue também o desenvolvimento da App móvel através da qual será possível gerir e utilizar este sistema.

A Câmara prevê que a ativação da nova BUGA se realize no final do ano de 2020.

Um investimento de 718.873 euros que aponta para o fornecimento de 204 bicicletas, a instalação de 20 estações com 308 docas / lugares para bicicletas, assim como o sistema integrado e inteligente de gestão dos veículos de mobilidade suave, atendendo a que a utilização será paga.

Comunicado na íntegra

Artigos relacionados

Aveiro: Execução do trajeto ciclável entre a UA e a Estação da CP

Aveiro: Câmara aprova investimentos na ‘BUGA 2’ e rotunda em Cacia

Sugestões para incentivar o uso da bicicleta em Aveiro para reduzir a propagação do COVID-19

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780