Aveiro: Substituição do parque arbóreo da Avenida 25 de abril não será total

2250
Avenida 25 de Abril, Aveiro.

O presidente da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz defendeu um desbaste total de árvores da Avenida 25 de abril, onde está a arrancar mais um arranjo urbano na cidade, no entanto a Câmara não deverá chegar a tanto.

Artigo relacionado

Aveiro: Arranca a obra de renovação da Avenida 25 de Abril

Fernando Marques tomou a posição ao intervir no período dedicado à análise da gestão dos últimos meses durante a sessão ordinária de junho da Assembleia Municipal (AM) iniciada na última quinta-feira .

“Pelo que vou lendo e vendo, muitas árvores serão abatidas. Nenhuma se aproveita, tenhamos a coragem de por as árvores todas a abaixo, nenhum está em condições”, referiu o autarca para quem “esteticamente não fica bem” manter algumas árvores “velhas, degradadas em risco, a contrastar com novas” que serão colocadas. “Vamos por aquilo tudo abaixo, coragem é coisa que nunca lhe faltou”, afirmou Fernando Marques incentivando o edil a ordenar uma substituição geral.

As obras na Avenida 25 de abril motivaram pedidos de esclarecimento de outras bancadas.

Gabriel Bernardo, do Chega, questionou se a obra estava “parada”. O eleito pediu celeridade nos trabalhos, uma vez que “causa muitas dores de cabeça” a quem ali passa.

Pelo BE, Celme Tavares, quis saber quantas árvores irão ser cortadas e as espécies a usar na substituição.

Nas resposta, o presidente da Câmara adiantou que os trabalhos não estiveram parados nem se encontram atrasados, admitindo que os empreiteiros, por razões suas, possam fazer gestão da força de trabalho disponível em cada obra.

Informou, também, que foi necessário atualizar o estado fitossanitário do parque arbóreo para ajudar a tomar decisões. Uma coisa é certa: o abate não será generalizado, adiantou Ribau Esteves (ver abaixo declarações na Assembleia Municipal).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780