Aveiro: Solitário assaltou residências com moradores a dormir

1860
Agente da PSP.
Comercio 780

Três roubos na via pública e dois em residências consumados sob ameaça de arma branca em busca de dinheiro e artigos de valor.

O homem de 39 anos que a PSP de Aveiro detido esta quarta-feira, após três meses de investigação, colocando fim ao sentimento de insegurança gerado, fazia-se transportar na cidade numa trotinete elétrica.

Artigo relacionado

Aveiro: Homem detido por roubos na via pública e em residências

Segundo fonte policial, as abordagens ocorridas na rua foram feitas a horas diversas normalmente para pedir um cigarro ou simplesmente meter conversa. Ato imediato, o suspeito, que tem antecedentes criminais, exibia uma navalha às vítimas e exigia dinheiro.

Uma pessoa foi forçada a fazer uma transferência por ‘mb way’. Há registo, também, de uma outra que foi surpreendida quando estava junto a um terminal multibanco, tendo sido obrigada a dizer o código de acesso para o ‘larápio’ levantar dinheiro. Não satisfeito, o indivíduo roubou, também, o telemóvel da vítima.

Já os dois roubos a residências ocorreram durante a noite, com pessoas no interior. O assaltante solitário entrou nas casas por escalamento. Num caso, introduziu-se através de uma janela aberta, no outro com recurso a arrombamento.

De uma incursão, levou vários artigos (computador, telemóvel, entre outros). No derradeiro assalto, a residente, uma sexagenária, acordou pelas 5:00 e deu com o ladrão, que persistiu no seus intentos, sob ameaça. Levou o que encontrou de valor, incluindo o cordão de ouro que a vítima usada.

O suspeito ficou em prisão preventiva. A polícia continuar a investigar o eventual envolvimento em outros roubos.

A PSP de Aveiro partilho nas suas redes sociais um apelo aos cidadáos na sequência destes casos. “Preste uma especial atenção aquando da abordagem próxima de desconhecidos na via pública, bem como à verificação do fecho de portas e janelas da sua residência”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.