Aveiro: Homem detido por roubos na via pública e em residências

1326
Artigos apreendidos (PSP de Aveiro).

A PSP de Aveiro deteve um homem, de 39 anos, de nacionalidade portuguesa, residente na cidade, por suspeita da prática de cinco crimes de roubo na via pública e em residências.  Depois do interrogatório judicial, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A polícia atuou em cumprimento de um mandado de detenção emanado no âmbito de uma investigação desencadeada há três meses pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro sob coordenação do Ministério Público.

Diligências processuais culminaram com a emissão de três mandados de busca e apreensão (uma domiciliária e duas não domiciliárias) cujo cumprimento resultou na apreensão de dinheiro (1.000 pesetas do Banco de Espanha, 640 bolívares do Banco da Venezuela, 6.700 cruzados, do Banco do Brasil e, ainda, três notas de 10.000 cuja origem se desconhece.

A PSP apreendeu, também, telemóveis (7), tablets (2), GPS (2), um computador e respetiva mala de transporte, relógios (6), um fio em ouro, alianças em ouro (3), um anel, uma navalha, 11 doses de haxixe, um canivete, uma arma de alarme, uma trotinete elétrica e um capacete.

O detido foi presente a interrogatório judicial esta tarde. Depois de ouvido pelas autoridades judiciais, acabaria por ver-lhe aplicada a prisão preventiva, seguir para o estabelecimento prisional onde ficará a aguardar julgamento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780