Aveiro: Requalificação da Rua João Francisco Casal já arrancou

2447
Zona Industrial de Taboeira.
Comercio 780

Arrancou esta semana a obra de qualificação da Rua João Francisco Casal, eixo de ligação entre a malha viária urbana, a antiga EN 109, e a Área de Atividades Económicas Aveiro Norte (Zona Industrial da Taboeira), informa a Câmara de Aveiro.

Um investimento de 421.350 euros para substituir o pavimento, novos passeios em toda a sua extensão e em ambas as margens da via, áreas de estacionamento ampliadas e nova sinalização vertical e horizontal.

“Está prevista também a criação de um corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão será um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além da criação de novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida. Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, será implementada ainda uma nova rede de distribuição de água para incêndios”, explica uma nota de imprensa.

A empreitada está integrada na estratégia de qualificação e expansão em curso da AAE Aveiro Norte, “que pretende melhorar as condições de trabalho e atratividade para as empresas já instaladas e para novos investimentos no município de Aveiro.”

Publicidade, Serviços & Donativos