Aveiro / PSP: Jovens detidos após furto de carro quando fugiam ao genro da proprietária

573
PSP.
Dreamweb 728×90 – Video I

A PSP de Aveiro intercetou, pelas 2:00 de ontem, na freguesia de Esgueira três jovens (dois rapazes, de 17 e 16 anos, e uma rapariga, de 16 anos) que seguiam num automóvel furtado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A polícia recebeu um alerta meia hora antes de um cidadão que tinha denunciado dois jovens por furto do automóvel da sua sogra, que se encontrava estacionado na via pública, frente à residência, na freguesia de Aradas.

O denunciante terá ouvido “um estrondo vindo do exterior, facto que levou a que os seus cães começassem a ladrar intensamente”. Por isso, saiu à rua onde se deparou com os suspeitos “a forçar uma das portas do veículo”. A presença do morador levou os assaltantes a fugirem do local a pé.

Segundo a PSP, o indivíduo perseguiu os jovens na viatura, localizando-os numa artéria adjacente. Na tentativa de abordagem, um dos suspeitos arremessou uma pedra contra o para-brisas, partindo-o.

Aproveitando a saída do condutor, um dos jovens introduziu-se na viatura, deixada com a porta aberta e o motor a trabalhar, e colocou-se em fuga, tendo pelo caminho recolhido o outro jovem.

A dupla dirigiu-se à residência da rapariga, situada numa outra freguesia da cidade e quando estavam os três na viatura, esta parou devido a avaria, permitindo a abordagem policial.

Os jovens seguiram para a esquadra onde prestaram informação para serem “sinalizados” pela a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e foram entregues aos pais.

Os agentes apreenderam, ainda, uma chave de parafusos, como medida cautelar.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.