Porto de Aveiro reforça segurança e capacidade da ponte cais 26

499
Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro.

O Porto de Aveiro anunciou hoje que concluiu uma empreitada de substituição das defensas e dos cabeços de amarração da ponte cais 26, no Terminal de Granéis Líquidos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra, executada por 207.027 euros em 120 dias, teve como objetivo “dotar aquela infraestrutura das condições necessárias para receber navios até 40.000 toneladas de deslocamento.

Segundo a nota de imprensa, a empreitada consistiu na substituição das defensas existentes por novas, com maior capacidade de absorção, e pela substituição dos cabeços de amarração de desengate rápido de 60 toneladas por novos com 80 toneladas.”

Com a conclusão do melhoramento, a ponte cais 26 do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro “passa a poder receber navios de maior porte, com total segurança, dando resposta às necessidades crescentes do mercado.”

Ponte cais 26, Porto de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.