Aveiro / PS: Manuel Oliveira de Sousa afasta “abandonar o barco”

1599
Manuel Oliveira de Sousa (PS de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O “desaire” eleitoral da coligação PS-PAN em Aveiro nas últimas autárquicas não é razão para Manuel Oliveira de Sousa deixar a presidência do PS local, como já pediu o ex presidente da Câmara Alberto Souto, reafirmando que pretende cumprir o mandato até ao fim.

“O sentido de responsabilidade passa por não abandonar o barco, sou presidente do partido, não sou cobarde. Quem me quiser chamar cobarde, chame-me na cara”, afirmou o socialista que falhou a segunda tentativa de chegar à presidência da Câmara, onde tomou posse como vereador.

Artigo relacionado

Alberto Souto exige saída de Manuel Oliveira de Sousa da liderança do PS concelhio de Aveiro

Ao intervir, este sábado, no final da convenção autárquica do PS concelhio, em que o recente processo eleitoral esteve em foco, Manuel Oliveira de Sousa justificou a continuidade para não deixar “um vazio” de liderança.

As eleições autárquicas ditaram, também, a perda de uma das duas freguesias do concelho e dois eleitos para a Assembleia Municipal.

O desfecho eleitoral já teve consequências. Anabela Saraiva, que foi cabeça-de-lista pelo PS em Aradas, não tomou posse este sábado como vogal da Assembleia de Freguesia, encaminhando-se para renunciar ao mandato.

Manuel Oliveira de Sousa deixou apelos no sentido contrário aos eleitos. “Todos somos importantes, necessários. Não ganharemos 2025, seja quem for, se todos formos embora”, referiu, agradecendo a colaboração dos autarcas que fizeram parte das listas.

“Entendo que as lideranças têm de ser renovadas, estarei na linha da frente a contribuir para a renovação e quando sair sairei naturalmente”, afirmou, considerando um sinal de “vitalidade” que possam surgir alternativas nos próximos tempos. Fica, assim, em aberto uma nova candidatura à presidência da concelhia recuando nas primeiras declarações ‘a quente’ na noite das eleições.

Artigo relacionado

Aveiro: Ribau junta-se a Girão Pereira na galeria dos autarcas com três mandatos

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780