Alberto Souto exige saída de Manuel Oliveira de Sousa da liderança do PS concelhio de Aveiro

2252
Manuel Oliveira de Sousa (Viva Aveiro).

“Está mesmo à vista o início de um novo ciclo, um ciclo mais fácil, não?!” É, desta forma, irónica, que Manuel Oliveira de Sousa, líder do PS concelhio de Aveiro, responde a um artigo de opinião de Alberto Souto, ex-presidente da Câmara.

O ex-autarca, que cumpriu dois mandatos na edilidade, defende “um novo ciclo” com “novos protagonistas” e “novas dinâmicas” na estrutura local do partido ‘rosa’.

Desafia mesmo o líder concelhio a afastar-se, isto quando já se aproximam eleições internas. “Que tenha a humildade de saber sair”, conclui Alberto Souto num artigo em que critica duramente o desempenho da concelhia no processo eleitoral com uma estratégia que foi um “desastre” (nomeando expressamente o caso do apoio à lista independente de S. Bernardo em que Élio Maia era mandatário) e um resultado eleitoral “péssimo”.

Numa altura em que os orgãos concelhios do PS encontram-se em fase de balanço das eleições locais e a preparar a convenção de eleitos autárquicos, Manuel Oliveira de Sousa estranha o tempo e modo da tomada de posição de Alberto Souto. “Escolheu regressar com um artigo, no DA, que arrasa tudo e todos: primeiro eu, depois todos os que têm trabalhado de forma séria e denodada para que o PS Aveiro continue o seu trabalho político, e acaba, direta e indiretamente por inopinadamente visar a democracia, nomeadamente a democracia interna do PS”, refere, garantindo que não está no partido “para meu governo e ou qualquer prémio”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.