Futebol distrital: “Agora seguimos isolados, vale o que vale” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar

1162
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar.

Depois de somar mais uma goleada, desta vez na receção ao Estarreja (5-1), o Beira-Mar inicia a semana como líder isolado da zona sul do Campeonato Sabseg, com 18 pontos.

A ‘escorregadela’ do Oliveira do Bairro na Vista Algre (2-2) deixou os bairradinos a dois pontos.

Os aveirenses começam a preparar a próxima jornada, com a deslocação ao reduto do LAAC, que foi a Bustelo empatar 2-2, perdendo terreno para os primeiros. A formação aguedense é quarta classificada, com 12 pontos.

Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar, atribuiu mérito à sua equipa pelo desfecho do resultado frente aos estarrejenses, este domingo. “5-1 cria a ilusão de facilidades que não existiram, o adversário tinha dois golos sofridos”, referiu no final da partida, sem deixar de esconder a ‘quebra’ depois do intervalo, apesar de ter rendido mais dois golos.

“Entrámos na segunda parte com menos confiança, fizemos mexidas defensivas e alimentámos a esperança do Estarreja depois de ter chegado ao golo. Mas quando marcámos o quarto, quebrámos esse espírito de reconquista”, acrescentou o técnico aveirense.

“Não é por termos ganho 5-1 que está tudo bem. Agora seguimos isolados, vale o que vale. São seis vitórias, não podia ser melhor. Estamos preparados para responder a alguma perda”, ressalvou Ricardo Maia mantendo “o foco” em alcançar o objetivo traçado de vencer jogo a jogo.

O treinador fez questão de dar, também, “muito mérito” ao plantel, com jogadores a serem adaptados a posições diferentes, por força de lesões. “As vitórias fazem esquecer estas dificuldades”, sublinhou.

Discurso direto

“O resultado é muito pesado, não estando em causa a vitória do Beira-Mar. Depois de uma derrota destas, é importante fazer tudo para conseguir outro tipo resultado. Mas criámos oportunidades para ter algo melhor. Entrámos bem na segunda parte, reduzimos e podíamos ter feito o 3-2” – Rui Valente, treinador do Estarreja.

Artigo relacionado

Futebol distrital: Beira-Mar goleia CDE e assume liderança isolada do Campeonato Sabseg (zona sul)

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780