Futebol distrital: Beira-Mar goleia CDE e assume liderança isolada do Campeonato Sabseg (zona sul)

1112
Beira-Mar - Estarreja.

O Beira-Mar ganhou ao Clube Desportivo de Estarreja (CDE) por 5-1, este domingo, em partida a contar para a sexta jornada da divisão de elite do futebol distrital de Aveiro, assumindo a liderança, agora isolada, da zona sul com 18 pontos, mercê do empate consentido pelo Oliveira do Bairro na deslocação ao terreno do Vista Alegre (2-2).

Os bairradinos perderam o primeiro ponto do campeonato (somam 16) na estreia de Miguel Fernandes como técnico do ‘Talé’, que segue em nono, com os mesmos quatro pontos do Alba e Fermentelos.

Em Aveiro, o Beira-Mar esteve melhor na primeira parte. Aos seis minutos, Breda, num cabeceamento após canto da direita, colocou a equipa em vantagem, estreando-se a marcar.

O central regressou após lesão, ocupando a vaga do habitual titular João Pinto, que ficou de fora também por razões físicas. O extremo Leandro Vieira foi outra das ausências, tendo sido substituído por Rafa Santos.

Aos 17 minutos, Rui Sampaio aumentou a vantagem, de cabeça, num salto em peixe. O veterano médio defensivo, a fazer uma época em bom plano, fez o seu terceiro golo.

O Estarreja não deixava de criar perigo em lances finalizados por Tyler, Emerson e Carlitos, mas seriam os locais a chegar ao 3-0 aos 37 minutos. Diogo Tavares ganhou a bola no meio campo e correu para a grande área, contornando o guarda-redes antes de atirar para o fundo da baliza e fazer o seu sexto golo (melhor marcador da equipa nesta altura).

As lesões continuam a fustigar o plantel aurinegro, especialmente no sector defensivo. Breda voltou a sentir problemas e teve de sair aos 38 minutos, dando o lugar a Myka.

O Beira-Mar teve uma desatenção que permitiu ao Estarreja reduzir aos 48 minutos. Cláudio Silva, desmarcado pela direita, entrou pela área e, mesmo pressionado por um defensor, colocou a bola por cima de Diogo Almeida.

Os aurinegros acusaram o golo. Só no último quarto de hora, a eficácia dos locais veio ao de cima.

Primeiro com o central Myka correu para a pequena área e desviou para o fundo da baliza, após um cruzamento da direita de Diogo Tavares, solicitado do lado contrário por Atur. Foi a estreia a marcar do brasileiro ex-Alvarenga.

Pouco depois, Marcelo Santiago apontou o seu quinto golo. O ponta-de-lança cabeceou de cima para baixo junto à baliza uma bola cruzada por Dimiitri da direita.

Ficha do jogo via AFA TV.

Mais informações Campeonato Sabseg.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.