Futebol distrital: ‘Raça’ do Beira-Mar impôs-se a LAAC ‘duro de roer’ (0-2)

1204
LAAC - Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar infligiu a primeira derrota à LAAC (0-2), este domingo, em Aguada de Cima, Águeda, num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Sabseg, mantendo-se isolado na liderança da zona sul, agora com 21 pontos, mais dois que o Oliveira do Bairro, que regressou às vitórias na receção ao Pampilhosa (3-0).

Ficha do jogo

Consultar AFA TV ou Resultados AFA / Campeonato Sabseg.

Um duelo intenso do princípio ao fim, com a equipa da casa a ter alguma ascendente maior durante a primeira meia hora e, também, a conseguir criar as primeiras oportunidades.

Logo aos seis minutos, o experiente ponta-de-lança Mário, num remate na área, colocou à prova Diogo Almeida, que haveria de ter uma tarde com muito trabalho.

Depois de um lance atacante dos visitantes sem consequências, a LAAC voltou a causar perigo, num remate de Allan em posição frontal que saiu por cima da trave. Como não há duas sem três, Igor, num remate rasteiro, obrigou novamente Diogo Almeida a defesa apertada.

O Beira-Mar melhorou no plano ofensivo nos últimos minutos da primeira parte. Um remate em jeito de Diogo Tavares levou a bola a sair muito perto da trave.

À segunda, os adeptos aurinegros tiveram motivo para festejar. Um cruzamento da direita, rasteiro, de Marcelo Santiago para a pequena área, onde apareceu o central João Vitor a desviar mas para o sítio errado, fazendo auto golo.

Depois do descanso, ambas as equipas procuraram chegar à baliza contrária, com intenções diferentes.

Diogo André, extremo direito, era dos mais ativos nas incursões ofensivas da LAAC, que ‘corria atrás do prejuízo’ deixando o último reduto visitante em permanente ‘alerta’.

A disputa dentro das quatro linhas extravasou para fora num lance junto do banco aveirense, com vários encontrões e valeu o cartão vermelho a João Frade, guarda-redes suplente que, assim, fica fora dos disponíveis para a receção ao Alba (corrigido o nome do jogador que viu cartão vermelho).

Aos 75 minutos, Artur, num excelente remate à entrada da área, permitiu a David a defesa da tarde para canto.

O segundo golo do Beira-Mar não tardou, surgindo num lance confuso na área, com vários ressaltos, a que Sacra deu ‘o golpe de misericórdia’, atirando para o fundo da baliza na sua estreia a marcar.

Os visitantes com o jogo definitivamente controlado ainda estiveram perto do 0-3 na sequência de um livre descaído à esquerda. O central Diego apareceu na pequena área, do lado contrário, e rematou à quina da baliza.

Ler mais informações sobre o Campeonato Sabseg.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.