Aveiro: Projeto do complexo de campos de treino do EMA deve ficar pronto em abril

4955
Complexo de campos de treino (EMA, Aveiro).
Comercio 780

A elaboração do projeto do complexo de campos de treino do Estádio Municipal de Aveiro (EMA) deverá ficar pronta em abril.

Uma informação avançada no boletim municipal de março da Câmara de Aveiro publicado na semana passada.

A autarquia já recebeu o ‘visto’ do Tribunal de Contas (TC) ao contrato de concepção e execução da futura ‘academia’ do Beira-Mar adjudicada por cerca de 2,649 milhões de euros.

“O planeamento da operação prevê que o projeto esteja concluído dentro de um mês, ao que se seguirão cinco meses e meio de empreitada, perspetivando-se que na fase inicial da época desportiva 2020/2021 a construção esteja pronta”, refere a informação.

A cedência do equipamento para a academia aurinegra resulta de um protocolo com o clube dando sequência à “aposta de desenvolvimento e de dinamização desta zona de equipamentos desportivos” junto ao EMA.

Decorre também o concurso público internacional para a elaboração do projeto de execução de um novo pavilhão municipal, com o valor base de 240.000 euros, que ficará localizado na mesma zona para onde está em curso também a instalação de um complexo da Associação de Futebol de Aveiro (campo, pavilhão e futura sede).

Artigos relacionados

Aveiro: TC deu ‘visto’ ao complexo de campos de futebol junto ao EMA

Feira: Lançamento da primeira pedra do Complexo de Ténis e Padel

Comercio 780