Aveiro: TC deu ‘visto’ ao complexo de campos de futebol junto ao EMA

2350
Estádio Municipal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Tribunal de Contas (TC) deu ‘visto’ ao contrato para construir o complexo de campos de futebol no valor de 2,649 milhões de euros junto ao Estádio Municipal de Aveiro (EMA), informou hoje a Câmara local, entidade promotora do investimento.

A autorização dada na semana passada “vai permitir o arranque da elaboração do projeto e da construção” do equipamento desportivo que será cedido ao Sport Clube Beira-Mar.

A Câmara manteve já uma reunião com o empreiteiro responsável pela conceção e construção do complexo, em que ficou delineado o cronograma da execução do projeto e da obra.

“O planeamento da operação prevê assim o prazo de dois meses para a conclusão do projeto, a que se seguirão cinco meses e meio de empreitada, perspetivando-se que na fase inicial da época desportiva 2020/2021 a construção esteja pronta”, adianta a autarquia em comunicado.

“Este é um importante investimento a realizar na área envolvente do EMA que significa o concretizar da aposta de desenvolvimento e de dinamização desta zona de equipamentos desportivos do município de Aveiro”, lê-se ainda.

A Câmara informa ainda que prepara a demolição do estádio Mário Duarte com empreiteiro encarregado, “perspetivando-se a sua execução logo após o final da época desportiva 2019/2020”.

Uma intervenção que “vai dar um contributo fundamental para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico”.

Publicidade, Serviços & Donativos