S. João da Madeira: Confirmada concessão do Palacete dos Condes para hotel

6598
Palacete dos Condes, São João da Madeira.

A Câmara Municipal de São João da Madeira confirmou este domingo a adjudicação ocorrida na semana passada da concessão da requalificação e exploração do Palacete dos Condes, no âmbito do programa nacional REVIVE.

A adjudicação foi feita à empresa Hoti Star Portugal Hotéis, que é representante no país do grupo internacional Meliá.

A proposta prevê o pagamento de uma renda anual de 30.528 euros, “no âmbito da recuperação do imóvel e da instalação de um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas”.

O investimento privado deverá rondar os quatro milhões de euros e a concessão será por um período de 50 anos, refere um comunicado.

Construído na viragem do século XIX para o século XX, o palacete propriedade municipal é um exemplar arquitetónico do ‘”estilo abrasileirado” ou “arquitetura dos brasileiros”, símbolo da afirmação e do prestígio pessoal e riqueza do seu proprietário, António Dias Garcia, natural de S. João da Madeira, que fez fortuna no Brasil.

O edifício funcionou como Instituto de Línguas, Centro de Formação da Indústria do Calçado, liceu e ainda como tribunal. “Há cerca de três décadas, no entanto, mantém-se sem utilização, sendo esta uma oportunidade de o edifício voltar a ter atividade”, refere a Câmara.

A mesma nota de imprensa, são divulgados avanços em outras obras, nomeadamente nos projetos para a Praça Luís Ribeiro, modernização do sistema de transportes TUS e aquisição de autocarro para a Junta de Freguesia, “que receberem os respetivos vistos do Tribunal de Contas”.

Artigo relacionado

S. João da Madeira: Concurso para obras na Praça Luís Ribeiro é lançado nos próximos dias

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780