Aveiro: Obras do Ecocentro e intervenção no centro urbano de Cacia adjudicadas

2532
Avenida Europa, Cacia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro adjudicou na sua reunião de quinta-feira duas empreitadas que rondam 1,9 milhões de euros de investimento.

O executivo deu luz verde à adjudicação da obra de qualificação da Avenida Europa, num troço em Cacia

A intervenção na antiga EN109 está orçada em 1,3 milhões de euros para trabalhos de melhoramentos no centro urbano (2,2 km), entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (cruzamento da Vulcano) e a nova variante de Cacia (junto à The Navigator Company).

A Câmara adjudicou também a obra de construção do Ecocentro Municipal, orçada em 553.524 euros.

Uma infraestrutura a localizar junto dos Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Aveiro, em Taboeira.

O Ecocentro Municipal servirá para receber contentores de grandes dimensões, destinados a acolher, separadamente, materiais diversos, que serão posteriormente encaminhados para empresas de valorização e tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

Logo após a assinatura do contrato o processo segue para visto do Tribunal de Contas.

O executivo deu andamento a outras empreitadas: a requalificação e ampliação da EB1 de Azurva, na freguesia de Eixo-Eirol, segue para concurso público pelo valor base de 1.795.120 euros.

O projeto prevê a ampliação do edifício atual, com mais uma sala de ensino pré-escolar e a criação de uma biblioteca. Já as quatro salas de aula afetas ao 1.º Ciclo vão ser reabilitadas.

A empreitada vai tratar ainda de renovar as estruturas sanitárias e salas de apoio. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizado o recreio descoberto, nomeadamente com a reabilitação do polidesportivo atual.

Na reunião de ontem, foi também aberto concurso público para reabilitação da Igreja das Carmelitas, processo que avança no seguimento do protocolo de colaboração assinado com a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

Uma obra orçada em 121.794 euros.

Os trabalhos visam a reparação das paredes interiores e o tratamento e recuperação dos pavimentos em madeira, bem como das pedras da fachada. Está também prevista a pintura exterior do edifício e a reformulação do sistema de águas pluviais, entre outros trabalhos que se considerem necessários.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780