Anadia: Atribuídos os primeiros selos ‘Comércio Seguro’

1004
"Comércio Seguro", Anadia.
Comercio 780

Os primeiros selos ‘Comércio Seguro’ foram entregues pela Câmara de Anadia a estabelecimentos comerciais que solicitaram este dístico que assegura o cumprimento das regras de higiene e segurança definidas no âmbito do combate à Covid-19.

“Esta medida está integrada num pacote mais vasto para a promoção e apoio do comércio local do concelho, com o intuito de minimizar os efeitos decorrentes da pandemia”, refere uma nota de imprensa.

Todos os espaços comerciais do concelho, independentemente da sua área de negócio, podem, de forma gratuita, obter o selo de segurança.

A vistoria é efetuada por dois técnicos, um do município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

A Câmara espera que a medida permita “reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura.”

Um vídeo promocional do comércio local, um cartão de fidelização e uma plataforma digital são outras ações em fase de preparação.

Entretanto, a Câmara anunciou a atribuição de mais dois incentivos ao empreendedorismo do programa “Invest em Anadia”.

As empresas “Pormenores Simples, Lda” e a “NauEden, Lda”, sediadas em Vale da Mó e Anadia, respetivamente, ambas ligadas ao ramo do turismo local, vão ser contempladas com um conjunto de

O executivo municipal aprovou a concessão de uma bolsa mensal, no valor de 250,00 euros, não reembolsável, durante o período de um ano, bem como um apoio não reembolsável, até ao montante de 350,00€ para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos, desde que a empresa esteja sediada no concelho.

Publicidade, Serviços & Donativos