Aveiro: Nova concelhia do PS vai acelerar preparação das autárquicas de 2025

422
Concelhia do PS, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Paula Urbano Antunes foi reconduzida, esta sexta-feira, para o segundo mandato na liderança do PS de Aveiro, num ato eleitoral de lista única.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Votaram 78 militantes para a eleição dos orgãos concelhios do PS (registaram 73 votos a favor, três nulos e dois brancos).

Há dois anos, Paula Urbano Antunes venceu as eleições (116 votos) que foram disputadas por uma segunda lista, encabeçada por Manuel Oliveira de Sousa (85).

Esta sexta-feira, a afluência às urnas não chegou aos 50% com a lista A “Construir o Futuro” a receber 91% dos votos expressos.

Realizaram-se também eleições para a comissão política concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, que passa a ser presidida por Rosa Maria Aparício, candidata em lista única.

Sondagem vai ajudar a escolher candidato à Câmara

Com o ano eleitoral de 2025 a aproximar-se, Paula Urbano Antunes assumiu que essa é “a prioridade” da nova comissão política. As eleições autárquicas serão preparadas, entre outras ações, “com a realização de sondagem que permita a escolha do candidato a Câmara com condições para ganhar a mesma”.

“Neste momento todos os quadros do Partido Socialista com currículo político e profissional são boas hipóteses”, referiu a líder concelhia e antiga vereadora, não escondendo que Alberto Souto, ex-presidente da Câmara e mandatário da lista “faz parte dos mesmos.”

Em 2021, concorrendo numa coligação com o PAN, elegeu três vereadores e perdeu a freguesia de Eixo-Eirol,  tendo ficado reduzido a S. Jacinto, que veio ser conquistada pela Aliança com Aveiro nas intercalares de novembro de 2022.

Artigo relacionado

Lista única candidata ao PS de Aveiro com o lema ‘Construir o futuro’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.