Albergaria-A-Velha: Mais de quatro dezenas de fogos habitacionais em reabilitação

372
Paços de Concelho de Albergaria-A-Velha.

O município de Albergaria-a-Velha formalizou os contratos para a reabilitação de 12 habitações no Bairro de Napoleão, na rua Dr. Joaquim A. Miranda, e de 32 habitações no Bairro das Lameirinhas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os projetos em causa decorrem no âmbito das candidaturas submetidas junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Albergaria-A-Velha celebrou, no dia 12 de junho, o Termo de Responsabilidade e Aceitação relativo a candidaturas para reabilitação e construção de habitações, tendo sido já garantido um financiamento global superior a 4,2 milhões de euros.

A reabilitação dos dois bairros irá incidir essencialmente na substituição de coberturas e pavimentos, na beneficiação de caixilharias, casas de banho, móveis de cozinha e roupeiros, na colocação de bombas de calor, entre outros trabalhos, visando uma melhor eficiência energética e conforto para os moradores.

Discurso direto

“Trata-se de um marco muito importante para Albergaria-a-Velha a concretização de um objetivo do Executivo, melhorar a habitação social municipal conferindo-lhe a dignidade e adequação que os moradores merecem. Neste momento damos início à requalificação de dois bairros de habitação social cujo montante ascende a 1 milhão e meio de euros, após a garantia do seu financiamento a 100%, refletindo todo o empenho na concretização de uma estratégia habitacional oportuna” – Catarina Mendes, vereadora responsável pela Habitação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.