Aveiro / Droga: Dois dos seis detidos da operação ‘Maresia’ colocados em prisão preventiva

704
PSP de Aveiro a fazer segurança junto ao DIAP/Aveiro (arquivo).

Dois dos seis detidos terça-feira passada no âmbito da operação ‘Maresia’, uma investigação da PSP por tráfico de droga, ficaram a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva. As medidas de coação foram conhecidos durante a tarde de hoje após a realização do interrogatório judicial.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os restantes quatro arguidos ficaram com a obrigação de apresentações periódicas na autoridade policial da zona de residência diárias (2), trissemanais (1) e semanais (1).

Todos os arguidos estão proibidos de contactarem entre si (exceto a mulher que é companheira de um dos supostos cabecilhas, agora em prisão preventiva). Os que ficam em liberdade não podem contactar consumidores de droga ou frequentar locais conotados com o tráfico.

Os arguidos têm entre 25 e os 40 anos. Um deles foi intercetado em flagrante delito durante as buscas. Estavam já referenciados por tráfico de droga. Pelo menos um dos indivíduos agora em preventiva já beneficiou de uma pena suspensa pelo mesmo tipo de crime.

A PSP desmantelou a rede que atuava localmente após uma investigação que incluiu escutas telefónicas e vigilâncias.

Artigo relacionado

Traficante de droga detido em flagrante

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.