Novo Centro de Formação dos Bombeiros de Estarreja

338
Bombeiros de Estarreja (exercício).
Dreamweb 728×90 – Video I

Os Bombeiros Voluntários de Estarreja inauguram este sábado, dia 25 de maio, o seu novo Centro de Formação no Fojo, Avanca, em terrenos cedidos pela Câmara Municipal. Marcada para as 15h, a inauguração está inserida no aniversário dos 100 anos da corporação estarrejense e num seminário sobre proteção civil e indústria química, que decorrerá a partir das 9h no antigo quartel.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No âmbito de um contrato de comodato para cedência dos bens, assinado pela Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, a autarquia cedeu o armazém e terrenos localizados no Aterro Sanitário do Fojo, completando uma área total de 11.746,45 m².

Na base desta decisão, esteve o pedido da Associação Humanitária que necessitava de um espaço destinado à realização de simulacros e outros exercícios, que permitam treinar e avaliar as capacidades a nível de desempenho dos seus operacionais, aferir técnicas e procedimentos para uma melhor intervenção nos teatros de operações mais complexos, aperfeiçoar e melhorar a comunicação entre os diferentes níveis de comando e incrementar/reforçar o conhecimento, a coordenação e interação operacional dos vários agentes, no terreno.

A Câmara Municipal considera que a presença do Complexo Químico em Estarreja exige a preparação de meios para fazer face a qualquer incidente, devendo, nesse sentido, ser providenciados todos os esforços para dotar os Bombeiros Voluntários de Estarreja, dos meios necessários para a preparação dos seus operacionais e comando.

Os bens em causa encontravam-se sem utilização, não se prevendo a curto prazo, que o Município de Estarreja venha a ter necessidade dos mesmos. Centrada na cedência a título de comodato, de parte do armazém (área total a ceder: 575,00m²), e dos terrenos adjacentes (área total a ceder: 11.746,45m²), caberá à instituição garantir que a sua utilização sirva os fins de interesse público.

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.