Aveiro / ‘Corridas ilegais’: Mais três viaturas “tuning” apreendidas e dois detidos

11238
Agente da PSP.

A PSP de Aveiro montou uma nova operação de fiscalização rodoviária na cidade, entre sexta-feira e sábado da semana passada, “que visou, essencialmente” os chamados veículos “tuning” que terminou com dois detidos e três viaturas apreendidas por “alteração de características”.

A polícia dá conta, também, de um detido, por condução sem habilitação legal. Este indivíduo foi surpreendido a conduzir um ligeiro de passageiros em sentido oposto ao estabelecido por lei e ainda acusou uma taxa de alcoolemia de 1,12 g/l.

Um motociclista foi detido por circular com taxa de alcoolemia de 2,09 g/l.

A PSP registou 10 infrações ao Código de Estrada e legislação complementar, nomeadamente por falta de inspeção periódica obrigatória, falta de colete, falta de triângulo de pré-sinalização, alteração de características, circulação em sentido oposto, pneumáticos em desacordo com o registado no livrete e transposição de linha contínua separadora de sentidos de trânsito.

Há conhecimento em Aveiro de veículos que têm circulado a velocidade elevada em vários locais da cidade, “realizando diversas manobras proibidas, que colocam em causa o descanso dos cidadãos, a integridade física dos condutores e os restantes utilizadores da via”.

A PSP adianta que continuará atenta ao “fenómeno tuning” localmente, “com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária e os impactos em termos de ruído, que afetam muitas vezes os cidadãos residentes nas áreas onde estes ‘encontros’ se realizam.”

Uma operação de fiscalização em Aveiro, também tendo como alvo ‘corridas ilegais’, em fins de maio, permitiu apreender cinco viaturas. Na altura, foram detidas duas pessoas.

Artigo relacionado

PSP de Aveiro apreendeu cinco viaturas ‘tuning’ por suspeitas de corridas ilegais na cidade

Publicidade, Serviços & Donativos