PSP de Aveiro apreendeu cinco viaturas ‘tuning’ por suspeitas de corridas ilegais na cidade

8317
PSP.
Comercio 780

A PSP de Aveiro levou a cabo uma operação de fiscalização de veículos ‘tuning’ que seriam usados em “corridas ilegais”, tendo sido detidos dois indivíduos e apreendidas cinco viaturas.

A operação de fiscalização rodoviária realizou-se na cidade durante a madrugada de sexta-feira, com atenção especial a viaturas alteradas.

A polícia agiu depois do “conhecimento de que, em vários locais da cidade, circulam veículos a velocidade elevada, realizando diversas manobras proibidas, que colocam em causa o descanso dos cidadãos, a integridade física dos condutores e os restantes utilizadores da via”.

Da operação policial resultaram dois detidos: um por condução sem habilitação legal e outro por condução sob o efeito de álcool.

A PSP dá conta ainda de duas contraordenações muito graves, por condução sob efeito de álcool e cinco veículos apreendidos “por alteração de características”.

“A Esquadra de Trânsito de Aveiro continuará atenta ao ‘fenómeno tuning’ nesta cidade, com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária e os impactos em termos de ruído, que afetam muitas vezes os cidadãos residentes nas áreas onde estes ‘encontros’ se realizam”, conclui a nota de imprensa.

Publicidade, Serviços & Donativos