Avançam mais dois percursos cicláveis no concelho de Ílhavo

2092
Ciclovias, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo anunciou hoje um investimento de cerca 590 mil euros no “aumento da área ciclável” do concelho.

O executivo local aprovou a abertura de dois concursos públicos, no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) “que irão permitir aumentar o número e área de corredores cicláveis no município, bem como aumentar as condições de segurança e de mobilidade em modo suave no território, segregando, sempre que possível, o tráfego motorizado do tráfego ciclável e pedonal”.

A autarquia adianta que estas novas estruturas cicláveis municipais estão “devidamente enquadradas no Plano Diretor Municipal (PDM)”, destinando-se à circulação de velocípedes mas podem ser partilhadas também por pessoas a pé, “especialmente nas zonas urbanas”.

O PAMUS de Ílhavo pretende ligar as freguesias do município “permitindo uma maior coesão territorial”.

Percursos a criar

» ‘Percurso 1’, com um valor estimado em 260.000 euros, pretende criar um corredor ciclável e pedonal estruturante entre o Centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota;

» Percurso 2, com um valor estimado em 325.000 euros, corresponde à construção de um outro corredor ciclável e pedonal entre o Centro de Ílhavo e a Av. dos Bacalhoeiros, junto do nó de acesso à Auto Estrada A25.

Publicidade, Serviços & Donativos