Aveiro: Concluída a rotunda da antiga EN 109 com a Rua do Sacobão

11169
Obras na EN 109, nova rotunda (Aveiro).
Comercio 780

“Está concluída e em pleno funcionamento” a nova rotunda no cruzamento da antiga EN 109, com a Rua do Sacobão e com o ramo de ligação à Avenida da Universidade, informou hoje a Câmara de Aveiro.

A intervenção “teve como principal objetivo melhorar a distribuição do trânsito e a segurança viária do troço rodoviário”. Um investimento de 348.522 euros (+IVA com a comparticipação da Câmara em 42 por cento do valor total (147.601 mil euros).

Uma obra que resultou do licenciamento da nova loja comercial que está a ser construída no antigo matadouro, para garantir acessibilidades à superfície comercial e enquadramento na envolvente urbana.

“A bolacha desta rotunda será alvo de uma obra de instalação de um elemento alusivo à ‘Avenida Europa’, futuro nome da antiga EN 109”, anuncia a edilidade.

A Câmara informa também que está concluída a reabilitação da Rua Direita em Aradas, uma intervenção que aconteceu no troço entre a Rua Tenente Manuel Malaquias de Oliveira e o entroncamento com a Rua dos Louros, na Quinta do Picado. Uma extensão de 953 metros que custou cerca de 198.600 euros.

“A obra resolveu problemas relacionados com a requalificação de passeios públicos, substituição do pavimento, sinalização vertical e horizontal e um a criação de um troço de infraestruturas de águas pluviais, entre a Rua Tenente Manuel Malaquias de Oliveira e a Rua da Parola”, refere a autarquia. A empreitada incluiu, ainda, a recarga betuminosa da Rua da Primagera.

Publicidade, Serviços & Donativos