Albergaria-A-Velha assiste ao documentário ‘Walking the Camino – Six Ways to Santiago’

1182
Caminhos de Santiago.
Dreamweb 728×90 – Video I

No âmbito da iniciativa ‘European Days of the Camino de Santiago’ (Dias do Caminho de Santiago), que se celebra no fim de semana de 19 e 20 de outubro, o Município de Albergaria-a-Velha vai apresentar o documentário Walking the Camino – Six Ways to Santiago, seguido de debate.

Na Biblioteca Municipal, a 19 de outubro, pelas 15:00. A entrada é livre.

Walking the Camino – Six Ways to Santiago é um documentário realizado por Lydia B. Smith, vencedor de oito prémios em diversos festivais internacionais de cinema. Neste filme, acompanhamos a viagem de seis peregrinos de diferentes países, enquanto lidam com bolhas, exaustão, solidão e dúvidas, até ao triunfo da chegada e à realização pessoal. No final do visionamento, o púbico é convidado a partilhar as suas ideias sobre o documentário, bem como falar das suas próprias experiências na peregrinação a Santiago de Compostela.

A iniciativa European Days of the Camino de Santiago é uma organização da Federação Europeia dos Caminhos de Santiago e será celebrada em setes países. O objetivo é destacar a natureza integradora da rota jacobeia, revelando à população o seu papel nos múltiplos laços entre os povos europeus.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, em parceria com os seus Membros Fundadores (no qual se inclui Albergaria-a-Velha), associa-se a estas celebrações e acolhe variadas iniciativas em Portugal, incluindo concertos, caminhadas, visitas guiadas, tertúlias, peregrinações por etapas, entre outras.

Todas as atividades europeias podem ser consultadas online no seguinte link: http://cpisantiago.pt/Agenda_Days_Camino.pdf

Publicidade, Serviços & Donativos