Albergaria-A-Velha assiste ao documentário ‘Walking the Camino – Six Ways to Santiago’

2254
Caminhos de Santiago.

No âmbito da iniciativa ‘European Days of the Camino de Santiago’ (Dias do Caminho de Santiago), que se celebra no fim de semana de 19 e 20 de outubro, o Município de Albergaria-a-Velha vai apresentar o documentário Walking the Camino – Six Ways to Santiago, seguido de debate.

Na Biblioteca Municipal, a 19 de outubro, pelas 15:00. A entrada é livre.

Walking the Camino – Six Ways to Santiago é um documentário realizado por Lydia B. Smith, vencedor de oito prémios em diversos festivais internacionais de cinema. Neste filme, acompanhamos a viagem de seis peregrinos de diferentes países, enquanto lidam com bolhas, exaustão, solidão e dúvidas, até ao triunfo da chegada e à realização pessoal. No final do visionamento, o púbico é convidado a partilhar as suas ideias sobre o documentário, bem como falar das suas próprias experiências na peregrinação a Santiago de Compostela.

A iniciativa European Days of the Camino de Santiago é uma organização da Federação Europeia dos Caminhos de Santiago e será celebrada em setes países. O objetivo é destacar a natureza integradora da rota jacobeia, revelando à população o seu papel nos múltiplos laços entre os povos europeus.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, em parceria com os seus Membros Fundadores (no qual se inclui Albergaria-a-Velha), associa-se a estas celebrações e acolhe variadas iniciativas em Portugal, incluindo concertos, caminhadas, visitas guiadas, tertúlias, peregrinações por etapas, entre outras.

Todas as atividades europeias podem ser consultadas online no seguinte link: http://cpisantiago.pt/Agenda_Days_Camino.pdf

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780