Aveiro: Câmara prepara campanha de promoção da Avenida Lourenço Peixinho

4491
Abertura da exposição “Avenida, uma História com Futuro”.
Comercio 780

“Melhorar, no respeito da história, sem exagerar a abordagem”. É assim que o presidente da Câmara de Aveiro perspetiva a renovação da Avenida Lourenço Peixinho, que se encontra em fase de arranque da empreitada, já com intervenções em cada uma das ‘pontas’.

Ribau Esteves falava na sexta-feira, ao final da tarde, aquando da abertura ao público da exposição “Avenida, uma História com Futuro” patente no edifício da antiga Capitania, que retrata mais de um século de história da emblemática artéria citadina, mostrando, também, alguns aspetos do projeto de requalificação em curso.

A Lourenço Peixinho, explicou o edil, apresentar-se-á no final dos trabalhos, a executar em oito partes, com “um desenho de chão com uma lógica nova” assumida “nas opções de planta” que permitem, entre outras alterações, “ter ganhos de elementos verdes”.

Aspetos do projeto da requalificação da Avenida Lourenço Peixinho, Aveiro.

Uma parte da exposição agora inaugurada irá estrear o renovado edifício da antiga estação da CP de Aveiro, que também se encontra em fase adiantada de restauro.

Ainda este ano, segundo anunciou Ribau Esteves, a Câmara pretende lançar “uma grande campanha de promoção nacional” da avenida.

A requalificação, que tem um prazo de 16 meses, não fez travar “grandes investimentos” privados, “em especial no ramo imobiliário”, com várias operações que se manterão em curso.

Artigos relacionados

Aveiro: Arrancou a requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho

Aveiro: Avenida Lourenço Peixinho com ‘visto’ do TC / Obra é para avançar já

Publicidade, Serviços & Donativos