ASAE encerra estabelecimento grossista e apreende 4 toneladas de produtos alimentares

3088
ASAE.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no distrito de Aveiro cerca de 4 toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.

Uma ação de fiscalização da Unidade Regional do Norte que foi “direcionada à verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares em estabelecimento grossista”.

Segundo um comunicado da ASAE, o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal sujeitos a temperatura controlada, nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, “sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente.”

Como resultado da operação, foi determinada a apreensão dos produtos e a suspensão da atividade, tendo sido instaurado um processo de contraordenação.

“A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e por forma a garantir a segurança alimentar dos produtos”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos