Aveiro: Câmara faz ‘desconto’ de quase meio milhão de euros na venda de estacionamento junto ao hospital

971
Estacionamento da zona do hospital / UA (Aveiro).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou, esta quinta-feira, uma nova hasta pública para venda de terrenos que não tiveram licitadores em março passado. São dois lotes colocados no mercado, no total, por 3,224 milhões de euros.

Um dos casos diz respeito ao terreno para construção na Rua Padre Fernão de Oliveira, atualmente ocupado pelo estacionamento junto ao hospital e edifício da antiga reitoria.

A autarquia decidiu, desta vez, alienar a área de 7.445 metros quadrados por 2,475 milhões de euros (preço base), o que corresponde a uma redução de 470 mil euros.

O outro lote agrupa várias parcelas (25) para habitação na zona envolvente à capela Nova das Quintãs, que inicialmente foram levados à praça individualmente. Espera-se com a opção agora tomada de atrair promotores imobiliários. O preço base é de quase 750 mil euros.

Sobre o estacionamento, não há alterações no que está previsto na capacidade construtiva, maioritariamente residências para estudantes e uma zona comercial com estacionamento em cave.

Artigo relacionado

Aveiro: Hasta pública rendeu 2,2 milhões de euros / Estacionamento junto ao hospital ficou por vender

O líder da edilidade, Ribau Esteves, recordou que a Universidade de Aveiro deu parecer favorável à venda do imóvel, o que aconteceu já antes da primeira hasta pública.

Os eleitos do PS mantiveram o voto contra, com os mesmos argumentos, por entenderem que a hasta pública deveria promover habitação mais acessível no que toca ao lote de Quintãs. No caso do estacionamento, as opções tomadas deveriam merecer “uma discussão mais aprofundada, até por questões de obrigações sociais, por estarem em causa residências universitárias, e não será difícil que o preço venha a ser regulado por cima”, como disse o vereador Fernando Nogueira.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.