Aveiro: Adjudicada a elaboração do projeto de ampliação da Escola Jaime Magalhães Lima

3485
Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, Aveiro.

A Câmara de Aveiro adjudicou a elaboração do projeto de reabilitação e ampliação da Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima com intervenção no edifício Aires Barbosa pelo valor de 15.950€ (+ IVA) e um prazo de execução de 150 dias.

“A decisão coloca em prática o definido na nova Carta Educativa do Município de Aveiro” que foi aprovada a 11 de setembro de 2019 refere uma nota de imprensa.

O objetivo passa por integrar os alunos da atual Escola do 1.º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e a construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira.

Assim, a ampliação e reabilitação da Escola Aires Barbosa “vai permitir que todas as crianças do Jardim de Infância e todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Esgueira, compartilhem o mesmo espaço, usufruindo de todas as condições e equipamentos educativos, necessários à sua boa formação.”

Serão também beneficiadas as instalações usadas pelos alunos do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Esgueira.

“Com esta intervenção ficará constituído o primeiro complexo escolar completo no município de Aveiro, com oferta do pré-escolar até ao ensino secundário, dentro do mesmo perímetro”, lembra a autarquia.

Entretanto, foi inaugurado esta quinta-feira o reabilitado parque infantil de Vilar, num investimento de 16.500 euros, obra integrado na execução dos Contratos de Delegação de Competências entre a Câmara e a Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz.

Publicidade, Serviços & Donativos