Aveirenses chegam à goleada em 10 minutos demolidores (Beira-Mar 4 – Fermentelos 0)

1085
Beira-Mar - Fermentelos (5 de setembro de 2021).
Comercio 780

O Beira-Mar venceu o Fermentelos por 4-0 na primeira jornada do principal campeonato distrital, com os golos a serem apontados na segunda parte.

Assistiu-se a um início de partida intenso, de parte a parte. A primeira grande oportunidade pertenceu aos visitantes, aos 9 minutos. Um cruzamento da esquerda, a que Marcelo Moreira correspondeu com um cabeceamento para a defesa de Diogo Almeida para a frente. A bola sobrou para Cotonete, que atirou por cima com a baliza à mercê.

Aos 13 minutos, o Beira-Mar respondeu na mesma moeda. Marcelo Santiago, após um livre apontado por Artur, subiu às alturas e cabeceou, mas João Figueiredo desviou para canto.

Pouco depois, na sequência de uma jogada de insistência, Diogo Tavares, entrou na área pela esquerda, e rematou ao lado.

Até ao final da primeira parte a equipa da casa foi a que rondou mais a baliza contrária, onde João Figueiredo, um ex beiramarense, esteve muito atento a anular as oportunidades criadas, diga-se, sem perigo de maior.

A história da segunda parte é feita dos golos do Beira-Mar, com uma entrada ‘a todo o gás’ que ‘abalou’ o adversário, até então com uma exibição imaculada.

Mathieu abriu as ‘hostilidades’ aos 50 minutos com um remate na área, em posição frontal, livre de marcação, após cruzamento da direita.

Depois, aos 54 minutos, assistiu-se a uma ‘chapelada’ de Marcelo Santiago, que a um metro antes da linha de meio campo tirou partido do adiantamento de João Figueiredo, conseguindo de longa distância o que não tinha alcançado na sua posição natural.

Diogo Tavares bisou aos 57 e 59 minutos, coroando uma boa exibição. No primeiro, após cruzamento da esquerda, surgiu a finalizar junto à pequena área. O segundo resulta de uma boa iniciativa atacante. A bola é cruzada para a área, Leandro Vieira serve o extremo, que atirou de primeira sem dar hipótese de defesa.

O Fermentelos ainda esteve perto de fazer o golo de honra num remate junto à baliza que saiu para canto numa fase do jogo em que o Beira-Mar já geria o andamento do cronómetro.

Artigo relacionado

“Na primeira parte faltou a eficácia da segunda” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar

Ficha do jogo

Beira-Mar: Diogo Almeida; Rafinha (Dimitri, 81), Breda, João Pinto, Ricardo Ferreira; Mathieu (Rodrigo Reis, 81), Rui Sampaio, Artur (Maurício, 66); Leandro Vieira (Sacra, 75), Marcelo Santiago, Diogo Tavares (Rafa Fonseca, 66).

Suplentes: Frade, Mika, Maurício, Rafa Fonseca, Sacra, Rodrigo Reis, Dimitri.

Treinador: Ricardo Maia.

Fermentelos: João Figueiredo; Marcelo Dias, Mané, Garcia, Rafa (Tiago, 68); Marito, Antero, Marcelo Moreira (Areias, 78), João Tavares (Nuno Almeida, 68); Cotonete, Miguel Gomes (Mendonça, 78).

Suplentes: Nuno Ferreira, Areias, Ramon, Mendonça, Vela, Tiago Oliveira, Nuno Almeida.

Treinador: Tó Miguel.

Ação disciplinar:
– Cartão amarelo para Miguel Gomes (43).

Vídeo do jogo

Mais resultados e classificação – AFA TV

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.